Informações Gerais

Consulte abaixo as dúvidas mais frequentes sobre informações gerais do Banco.
Clique no menu lateral para localizar as perguntas mais recorrentes relacionadas a cada assunto. Caso sua dúvida não seja esclarecida, entre em contato com o Banco Honda pela Central de Atendimento Alô Banco Honda.


Em atendimento a Lei Federal 12.414 de 09 de junho de 2011, o Banco Honda, a partir do dia 01 de agosto de 2013, ingressou como participante do Sistema de Cadastro Positivo, passando assim, a informar ao sistema financeiro, através do cadastro positivo, os dados de pagamento de seus clientes que formalmente aderiram ao Cadastro Positivo. As informações compartilhadas estão relacionadas a compromissos financeiros e pagamentos relativos às operações de financiamento contratadas com o Banco Honda.

Constitui na formação de um ou mais banco de dados em uma entidade responsável pela gestão e compartilhamento das informações entre as instituições financeiras. Esta entidade é denominada neste sistema como, gestor de banco de dados, onde são disponibilizadas as informações de adimplemento de clientes do sistema financeiro, sejam estes pessoa física ou jurídica. Nesta base única de dados são registrados os compromissos financeiros em andamento, passado e futuro, do cliente que efetivou operações financeiras com um ou mais bancos e desde que este tenha autorizado previamente esse compartilhamento.
Somente após a autorização expressa do cliente, que pode ser efetuada através de uma instituição financeira ou diretamente no gestor de banco de dados, o histórico de pagamentos dos compromissos financeiros do cliente ficará registrado e disponível para ser consultado pelas instituições financeiras, permitindo assim uma fonte mais completa de informações para conhecimento do perfil do consumidor.
Facilitar o acesso ao crédito em qualquer instituição financeira, pois este será facilmente reconhecido como bom pagador.

Principais Dúvidas